banner-site-sindicalize-se

face banner          twitter banner

Seg, 19 de Junho de 2017 00:00    PDF Imprimir E-mail
15º Congresso Estadual dos Jornalistas é em agosto

“Os jornalistas e seus direitos em tempos de golpe” é o tema central dos debates; eleição de delegados e delegadas é de 1º de junho a 27 de julho



O 15º Congresso dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo ocorre de 4 a 6 de agosto na capital paulista. Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), o evento tem como tema central “Os jornalistas e seus direitos em tempos de golpe”. O regimento interno do 15º Congresso foi aprovado pela categoria em Assembleia Geral no último 29 de maio, na sede do SJSP, no centro paulistano.   

No encontro, a categoria discute os desafios da profissão em meio à conjuntura de golpe à democracia e de retirada de direitos com a “reforma” trabalhista e previdenciária em trâmite no Congresso Nacional. Será abordada também a defesa do jornalismo nas assessorias de imprensa e mudanças no Estatuto do Sindicato.

Além dos delegados e delegadas eleitos, que têm direito a voz e voto no plenário, o jornalista sindicalizado ou estudante de jornalismo podem participar como observadores e direito a voz, fazendo inscrição para o evento até 27 de julho. O local do evento será divulgado oportunamente pelo Sindicato.

Eleição dos delegados e delegados ao 15º Congresso

O processo de eleição dos delegados e delegadas ao 15º Congresso ocorre de 1º de junho a 27 de julho, em reuniões nos locais de trabalho ou em Reuniões Preparatórias Temáticas realizadas na sede ou nas regionais do Sindicato em todo o estado paulista. Pode ser delegado (a) qualquer jornalista sindicalizado que, no momento do credenciamento no Congresso, estiver em dia com o pagamento das mensalidades.

Nos locais de trabalho, a eleição é na proporção de um delegado (a) a cada três jornalistas presentes na reunião. Haverá também Reuniões Preparatórias Temáticas, nas quais a diferença é de que um dos temas do Congresso deve ser central em cada reunião. São também delegados (as) jornalistas que participarem ao menos de três Reuniões Preparatórias Temáticas, convocadas pela direção do Sindicato e pela Comissão Organizadora na sede ou nas regionais.

Os jornalistas interessados em organizar reuniões em seu local de trabalho devem enviar a solicitação pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou contatando diretamente uma das regionais ou a sede do Sindicato no fone (11) 3217-6299.

O calendário de reuniões será divulgado em breve no site e nas redes sociais  do SJSP.

Reforma estatutária

Na programação do 15º Congresso, os debates e apresentação de propostas para mudança no Estatuto ocorrem na plenária de 5 de agosto (sábado), das 15h às 20h.

Para as alterações, serão consideradas como tese guia o relatório da Comissão de Sistematização, eleita na assembleia de 29 de maio especificamente para tratar do Estatuto.

Os jornalistas sindicalizados e quites com a entidade podem enviar propostas de alteração estatutária até 15 de julho para discussão e análise. A partir das propostas, que podem ser incorporadas parcialmente ou na íntegra, é que a Comissão de Sistematização vai organizar e divulgar a tese guia até o final de julho.

A comissão é composta pelos jornalistas Ana Flávia Marques, André Freire, Cláudio Soares, Érica Aragão, José Eduardo de Souza e Solange Melendez.

Congresso da CUT São Paulo

Na assembleia realizada pelo SJSP em 29 de maio também foi eleita a chapa de delegados e delegadas ao 15ª Plenária Estatutária - Congresso Extraordinário e Exclusivo da CUT São Paulo, que ocorre na capital paulista nos dias 21 e 22 de julho próximo. Com uma única chapa inscrita, os jornalistas elegeram Paulo Zocchi, presidente da entidade, para representar o Sindicato no congresso cutista, tendo como suplemente a a secretária de Finanças, Cândida Vieira.

A delegação do SJSP é reforçada por duas dirigentes que também fazem parte da direção da CUT São Paulo e são delegadas natas: Lílian Parise, secretária de Comunicação e Cultura, e Fabiana Caramez, diretora da Regional Sorocaba. 

Escrito por: Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

 

Expediente

Portal Oficial do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

 

Presidente

Paulo Zocchi

Secretária de Comunicação 

Lílian Parise

 

As matérias assinadas não representam necessariamente a opinião da diretoria.


Editora
: Flaviana Serafim


Contatos

Tel:(11) 3217-6299

Fax:(11) 3256-7191

e-mail: jornalista@sjsp.org.br

Facebook: http://www.facebook.com/SindicatoJornalistasSP

Twitter: http://twitter.com/JornalistasSP

Entidades parceiras

fenaj_186x44

cut_469x154

fij_140x140

Endereço

Rua Rego Freitas,530 - Sobreloja
Vila Buarque - SP - CEP: 01220-010
Fone: 11 3217 6299

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.

Mantido por Pandora